Carta de Serviços - Financeiro
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Compete ao Setor Financeiro
- repasse de instruções gerais por meio de reuniões, e-mails, atendimento telefônico e whatsapp, aos diretores e funcionários que atuam na execução dos recursos descentralizados;
- auxilio na gestão financeira para correta aplicação dos recursos advindos do Governo Estadual e do Governo Federal;
- treinamento individual e coletivo para os Gestores e Funcionários que auxiliam nas Prestações de Contas;
- orientação e análise referente aos documentos relativos aos Processos de Transmissão de Gestão dos recursos Estaduais e Federais (físicos e digitais);
- orientação quanto ao cadastramento de Processos inseridos no sistema Eprotocolo;
- inserção de informações, orientações, portarias e resoluções no Google Drive para acesso das Instituições de Ensino;
- análise e encaminhamento ao Fundepar das solicitações de inclusão de itens no Sistema GRF;
- análise dos documentos dos gestores novos e envio aos órgãos competentes;
- análise e aprovações de solicitações de cotas extras via Fundo Rotativo para aquisição de materiais permanentes;
- aprovações das prestações de contas com a Chefia do NRE, do ano anterior, realizado em duas etapas: 1º lote até 31/07 e 2º lote até 30/10 do ano corrente;
- realização de análises, monitoramento e aprovação dos Planos de Ações em parceria com os(as) Técnicos Pedagógicos da Educação Básica: o Novo Ensino Médio
- o Sala de Recursos; o Educação e Família; o Educação Conectada;
- realização de Visitas Técnicas para verificação da aplicação dos recursos oriundos dos Programas PDDE Qualidade (Itinerários Formativos e Salas de Recursos);
- emissão de Parecer de acordo com os requisitos exigidos em Resolução Federal;
- análise e Aprovação junto ao Setor de Edificações, da Cota Especial Escola Mais Bonita, via Fundo Rotativo;
- atualização e Cadastro de Fornecedores;
- recebimento das Prestações de Contas dos Programas Federais e Estaduais referentes ao exercício anterior, até o dia 31 de janeiro do ano corrente, envolvendo conferência de saldos, préanálisedas Prestações, registro em planilha específica para encaminhamento ao Fundepar;
- acesso, monitoramento e inserção de dados junto aos Sistemas: E-protocolo, GRF, GPM, PDDEWEB, PDDE Interativo, PDDE INFO, PDDEREX, SIGPC, BB Gestão Ágil.
Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:
- pedido de acesso à informação: nome completo, RG, CPF, telefone, e-mail, endereço completo;
- abertura de protocolado: cópia simples do RG e CPF, comprovante de endereço atual;
- especificar o tipo de pedido e documentos necessários para o atendimento (atendimentos principais do setor), como por exemplo: RG, CPF, contracheque, histórico escolar, comprovante de endereço atualizado, número do Código Geral da Matrícula (CGM), certificado, diploma, estatuto, contrato social, foto cadastrada, link para vídeo explicativo (se houver), entre outros.
Prazo para atendimento da solicitação:
- Até 30(trinta) dias corridos após a solicitação (prazo máximo).
- Acesso à informação - não sendo possível acesso imediato, 20 (vinte) dias corridos, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias mediante justificativa;
(44) 3518-2759 - Ramais: 2760 | 2793 | 2806
nrecpm_financeiro@educacao.pr.gov.br
Rua Brasil, n.º 1959, 3º andar - Campo Mourão